Informes da CCIBC - Câmara Brasil China
CCIBC marca presença na Recepção do Dia Nacional da China   Evento reuniu representantes oficiais do governo chinês e membros ligados à China   O Teatro Municipal foi o palco da Celebração do Dia Nacional da China no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro. Após o coquetel, o Consul Geral da República Popular da China Sr. Li Yang apresentou seu discurso em português, ressaltou a importância da comemoração da data e falou sobre o apoio da China aos projetos…
Há no meio judicial um instrumento pelo qual se garante a efetividade da decisão judicial e se garante à parte vencedora o pagamento devido. Trata-se do depósito judicial. O depósito judicial pode ser realizado em processos envolvendo créditos tributários, disputas trabalhistas em fase recursal e ações cíveis que estão em fase de execução, ou seja, aqueles que chegaram à sua fase final. No atual cenário econômico, muitas empresas encontram no Seguro Garantia, a possibilidade de substituir depósitos recursais trabalhistas e valores depositados judicialmente em execuções…
Entrevista publicada no Valor Econômico, publicado no dia 21/00/18, com autorização do Sr. Roberto Texeira.   Quando era um jovem economista, ainda em formação, Roberto Teixeira da Costa, hoje com 83 anos, imaginava que seu destino era ser bancário. Ele estagiava no Citibank e pensa aspecto importante da legislação de 1976, que foi criar mecanismos que favorecessem o capital estrangeiro entrar em Bolsa, uma legislação que favorecesse a entrada e a saída, o fluxo de capitais externos, de maneira mais livre para o mercado…
Artista plástica Ecila Huste expõe no Centro Cultural dos Correios - RJ   Carioca, Ecila vive e trabalha no Rio de Janeiro, atua no campo das artes plásticas desde 1981.  Sua formação em arte passa pela EAV, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, MAM, Museu de Arte Moderna e CEAC, Centro de Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro. Formação acadêmica em Psicologia.   Participou de exposições individuais e coletivas. Alem de participar de diversas mostras nos estados brasileiros, expos em…
Artigo produzido por: Marcos Augusto PerezMaís MorenoSócios de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados     Proteção de dados pessoais: a regulamentação brasileira   Um dos temas mais interessantes do direito administrativo brasileiro atualmente é regulação da proteção de dados. A revolução tecnológica em curso, no campo das tecnologias de informação e da inteligência artificial, tem gerado mundo afora e em diversos campos do direito - notadamente em negociações transnacionais - complexos desafios jurídicos. A economia dos dados já movimenta bilhões…
Pagina 1 de 2