Informes da CCIBC - Câmara Brasil China
    CCICB marca presença em rodada de eventos em São Paulo     Representada pela Analista Comercial, Isabelle Carvalho, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC) participou de uma rodada de eventos ao longo da semana passada que contou a recepção de uma delegação de chineses de Macau.   No dia 11 de março, em parceria com a Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, a CCIBC teve o prazer de organizar o evento “Oportunidades de Cooperação…
Artigo fornecido pela Domingues e Pinho, empresa associada à Câmara Brasil-China.       DPC lança série de vídeos sobre o eSocial     O eSocial já é realidade para uma boa parcela de empresas do país, mas continua gerando dúvidas pontuais sobre determinados assuntos. Por isso, o especialista Leonardo Bezerra, gerente das áreas Trabalhista e  Previdenciária da Domingues e Pinho Contadores, esclarece as principais dúvidas e dificuldades das empresas em uma série de quatro vídeos.   No 1º vídeo da série sobre…
By Thiago Barrozo, Florence Shiu and Elizabeth Lim  https://www.forbes.com/sites/mergermarket/2019/01/29/chinas-outbound-ma-in-brazil-to-pick-up-despite-presidents-recent-jabs/#478f7496d3cc   China's Outbound M&A In Brazil To Pick Up, Despite President's Recent Jabs   Despite some anti-China remarks made by Brazilian President Jair Messias Bolsonaro during the campaign, Chinese outbound investment in the South American country is expected to pick up this year, including in sectors where Chinese investors have little or no presence.  Chinese firms acquired five Brazilian companies in 2018 worth an aggregate $2.1 billion, a 69.4% drop in value…
Por Mariana Avelar, http://www.manesco.com.br/site/pt/litteraDetalhe.php?id=1658  Petróleo e gás: a revisão da política de conteúdo local   As chamadas “cláusulas de conteúdo local” estão presentes desde os primeiros contratos de concessão de petróleo e gás, sendo mantidas – com diferenças marcantes, mas sempre exigidas – nos contratos de concessão e de partilha de produção que foram sendo leiloados desde então. Essas cláusulas consistem na obrigação de a empresa petrolífera contratar bens e serviços nacionais durante a execução das atividades de exploração e produção petrolífera. As regras de conteúdo…
Por Mariana Avelar, Alexandre Souza e Raul Borelli Judicialização do setor elétrico: possíveis caminhos?     A judicialização de questões centrais ao funcionamento do mercado de energia elétrica tem sido um fenômeno cada vez mais comum no setor elétrico brasileiro. Seja em razão da publicação da Resolução CNPE nº 03/2013, que dispunha sobre novas diretrizes para o rateio de custos dos despachos ocorridos fora de mérito, seja em função das discussões sobre a isenção das discussões do fator de ajuste do Mercado de Realocação…
Pagina 1 de 2