Informes da CCIBC - Câmara Brasil China
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil China tem a honra de comunicar que foi concedido o Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro ao Excelentíssimo Sr. Li Yang Cônsul-geral da Republica Popular da China nesta data.     Durante a cerimônia foram exibidos 2 filmes: o primeiro mostrando as belezas naturais e os avanços tecnologicos da China. O segundo filme mostrou fotos ilustrando a atuação do Sr. Consul Li Yang no Brasil A cerimônia foi presidida pelo Deputado Gustavo Tutuca no…
Artigo concedido pela CONSET, empresa associada da Câmara Brasil-China.       Entenda as diferenças entre as coberturas de roubo e furto para acertar na contratação do seguro         Diversas modalidades de seguros compreendem coberturas para roubo e furto de bens. Automóveis, residências, empresas, equipamentos portáteis como celulares e câmeras, entre outros, são alguns dos patrimônios que podem ser protegidos. Por isso, saber as especificidades de cada cobertura é fundamental no momento da contratação do seguro. Pensando nisso, preparamos esse…
Artigo concedido pela Domingues e Pinho Contadores, empresa associada à Câmara Brasil-China.   eSocial: nova fase é obrigatória para empresas com faturamento até R$ 78 milhões, exceto micro, pequenas e MEI     Observar as dificuldades enfrentadas pelas empresas de grande porte pode apoiar a superação dos principais desafios pelo novo grupo de empregadores No dia 16 de julho, teve início a segunda etapa de implantação do eSocial, em que um novo grupo de empresas privadas do país – com faturamento anual de até…
Artigo concedido por Roberto Texeira da Costa e publicado originalmente no O Globo: https://oglobo.globo.com/opiniao/o-brasil-que-eu-quero-na-economia-22896417#ixzz5LbphKh4r     O Brasil que eu quero na economia Um país com uma taxa de poupança compatível com sua necessidade de investimentos e um mercado de capitais dinâmico e sadio, onde as empresas possam se capitalizar   A Rede Globo tem veiculado diariamente uma campanha conclamando os brasileiros de todo o país a — de uma forma compacta, através de uma gravação feita por celular — expressarem o que considerem…
Revisão de medida antidumping – aço GNO originário da China, Coreia do Sul e Taiwan   O governo brasileiro iniciou nesta semana (16.07) revisão da medida antidumping aplicada às importações brasileiras de laminados planos de aço ao silício, denominados magnéticos, de grãos não orientados (“aço GNO”) (NCM 7225.19.00 e 7226.19.00) originárias da China, da Coreia do Sul e de Taipé Chinês. Essas medidas antidumping foram impostas em julho de 2013 por um período de 5 anos e foram, posteriormente, reduzidas em virtude de um…
Pagina 1 de 2