Cursos e Workshops

Cursos de Mandarim

A Câmara Brasil-China oferece aulas de Mandarim na sede do Rio de Janeiro. Em nossos cursos você aprenderá falar, entender, ler e escrever com uma professora chinesa com formação no idioma e fluente em português. As aulas tem frequência de 1 vezes na semana, das 18h às 19h30, uma carga horária de 2 horas semanais.
Através da realização de uma prova de nivelamento é possível saber em qual nível do curso o aluno está habilitado. No final do curso, o aluno matriculado ganha um certificado de conclusão.
Aumente as possibilidades de sucesso na sua carreira profissional. Veja abaixo a lista de turmas:

Curso de Mandarim Báscio I

Título: Mandarim – Básico I
Início: (A confirmar – Solicite informações)
Onde: CCIBC – Rio de Janeiro

Curso de Mandarim – Básico II

Título: Mandarim – Básico II
Início:  (Sem previsão – Solicite informações)
Onde: CCIBC – Rio de Janeiro

Workshop - Cultura Comercial

A Câmara Brasil China promove regularmente workshops para que empresários dos diversos setores da indústria possam compreender as diferenças culturais entre China e Brasil e identificar o melhor modo de interlocução entre o “jeito brasileiro” e o universo cultural chinês.

Objetivo do workshop promovido pela CCIBC

Nossos workshops promovem o entendimento dos efeitos das barreiras culturais no processo de negociação com o mercado e possibilitam ao público a preparação para aproveitar melhor as oportunidades de negócio com o país que é o 1º principal parceiro comercial do Brasil e está no ranking das maiores economias do mundo.

Esteja preparado para negociar com China!

Brainstorming Estratégico

No mercado atual é imprescindível ter um plano de negócios que contemple uma estratégia de curto e longo prazo para lidar com a China. A Câmara Brasil China, com seu conhecimento e experiência de décadas na promoção do intercâmbio comercial, oferece uma solução diferenciada às empresas que desejam alavancar seus negócios. Um serviço único, que ajuda sua empresa a definir o melhor caminho, para integrar e aproveitar o fator “China” nas suas atividades.

O Brainstorming Estratégico é uma ferramenta para identificar, desenvolver e maximizar o potencial de sua empresa com o maior parceiro comercial e investidor no Brasil, a China. Promove o entendimento de mercado, ajudando sua equipe a mapear oportunidades, ameaças, sinergias, parcerias e a identificar o papel ideal de sua empresa na parceria bilateral.

Sabendo como lidar com a China, seus produtos, seu capital e suas empresas, o seu negócio se tornará mais preparado para enfrentar o futuro.

Características do Serviço

Conduzimos os trabalhos do seu lado, com contato pessoal, em uma sessão in-company de encontros e trocas de conhecimento com as diversas áreas de sua empresa. Passamos informações sobre o cenário atual chinês e as características relevantes para conjuntamente debater ideias e elaborar uma visão estratégica compatível com sua organização.

Nesse encontro fornecemos e discutimos análises sobre os possíveis caminhos e conferimos um entendimento maior a sua empresa sobre o que podem representar os diversos caminhos. Seja buscando parcerias, ‘outsourcing’, importar/exportar, diversificar cadeia suprimentos, atrair investimentos, estabelecer presença física, entre outros, nosso Brainstorming oferece ao empreendedor uma ferramenta que ajuda na tomada de decisões estratégicas, evitando insucessos e potencializando seus ganhos.

  • Rio de Janeiro: (21) 2532-5877
  • São Paulo: (11) 3885-7172
  • Shanghai: (86 21) 6840-6399
  • Shenzhen: (0755) 8659-4106
Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Odara Digital.