Suporte a negócios

Assessoria para Negócios com a China

Brasil e China são grandes parceiros comerciais e ambos possuem muitas oportunidades de negócios. Para aproveitar da melhor forma possível esta troca de informação, é necessário conhecer muito bem a língua, a cultura e as formas de negociação que cada país apresenta.

Assim, pensando em auxiliar as relações bilaterais, a Câmara Brasil-China criou um serviço de assessoria para negócios que possui como objetivo principal, prestar a mais ampla assessoria e consultoria nas negociações entre Brasil e China, promovendo o comércio e facilitando a busca de fornecedores, compradores, produtos e serviços.

Serviços de Assessoria CCIBC

A CCIBC presta serviços como intermediária no contato de empresas brasileiras com empresas chinesas através do suporte fornecido pelos escritórios localizados em Beijing, Shanghai e Shenzhen.

Com os serviços de assessoria oferecidos pela Câmara sua empresa terá toda a assistência para:

  • Realizar negócios internacionais
  • Representação na China
  • Prospecção de fornecedores chineses
  • Realização de Pesquisas de mercado
  • Acompanhamento de todo o processo de importação e exportação
  • Obtenção de vistos e cartas convite
  • Participação em Eventos e Feiras na China
  • Acompanhamentos viagem de negócios, visitação aos fornecedores e fábricas
  • Realizar negociações em Mandarim, Português e Inglês (Disponibilização de Tradutores e Interpretes).
  • Recepção de delegações
  • Traduções e Interpretes 
  • Pesquisa de Idoneidade

A Câmara Brasil-China oferece um serviço diferenciado para ajudar você a ingressar sua empresa nesse grande mercado repleto de oportunidades e negócios lucrativos.

Tenha uma base na China

A CCIBC, pensando em facilitar as relações comerciais de empresas que desejam ingressar no mercado chinês ou que necessitam estreitar relações com fornecedores ou empresas chinesas, oferece a sublocação de espaço em uma sala comercial com toda a infraestrutura necessária para o funcionamento de um escritório, em Shanghai ou Shenzhen.

Vantagens de um escritório na China com suporte CCIBC

Com uma base de operações na China, sua empresa terá mais visibilidade, ganhará mais credibilidade e poderá contar com:

  • Um Endereço profissional
  • Um Endereço postal
  • Um Profissional Qualificado – O profissional contratado terá a supervisão da diretoria da CCIBC com direito aos benefícios do apoio da CCIBC em termos de networking, identificação e qualificação de potenciais clientes e oportunidades de negócios.
  • Sala de Reunião
  • Serviços no local do escritorio na China – serviço completo de um escritório corporativo, recepcionista compartilhada, internet banda larga, fax, copiadora, impressora, recursos avançados de telefonia e teleconferência

Em parceria com a CCIBC, além de poder contar com o suporte de um centro de negócios completo com sala de reuniões e infraestrutura, a empresa terá oportunidade de ganhos imediatos e uma ferramenta para buscar as soluções mais competitivas para seus projetos com a expertise, contatos e os serviços de profissionais com conhecimento do mercado local.

Pesquisa de fornecedor em feiras na China

Caso esteja interessado na busca de potenciais fornecedores/parceiros chineses para seus produtos e não tenha disponibilidade ou tempo hábil de visitar feiras na China, conheça nossa alternativa!

A CCIBC fará o levantamento de informações de empresas que estejam expondo durante o período da feira e lhe entregará os contatos de até 8 (oito) potenciais fornecedores ou distribuidores chineses, que produzam ou comercializem o produto especificado.

Inicie seus negócios com a China sem sair do Brasil!

A Câmara Brasil-China oferece este serviço diferenciado para ajudar a sua empresa a ingressar nesse grande mercado repleto de oportunidades e negócios lucrativos.

Habilitação no RADAR

A CCIBC oferece o serviço de habilitação no Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros – RADAR, perante a Receita Federal do Brasil (RFB) para empresas com interesse em ter acesso ao Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior) e realizar operações de comércio exterior.

Nós cuidamos de todo o processo, inclusive da análise da documentação fornecida pelo cliente, orientação no preenchimento de formulários e o acompanhamento do pedido de habilitação junto a RFB.

Habilitamos empresas, em todo o território brasileiro, para a modalidade Limitada ou Ilimitada. Ressaltamos, no entanto, que quem determina a modalidade de habilitação é a Receita Federal, de acordo com os critérios mencionados abaixo.

  • ilimitada, no caso de pessoa jurídica cuja estimativa da capacidade financeira a que se refere o art. 4 º e seus parágrafos seja superior a US$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil dólares dos Estados Unidos da América); ou
  • limitada, no caso de pessoa jurídica cuja estimativa da capacidade financeira a que se refere o art. 4 º e seus parágrafos seja igual ou inferior a US$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil dólares dos Estados Unidos da América).
A capacidade financeira do contribuinte será estimada pela Receita Federal, com base no seguinte principio:

Da Estimativa da Capacidade Financeira

Art. 3º A capacidade financeira da pessoa jurídica requerente para operar no comércio exterior em cada período consecutivo de 6 (seis) meses será estimada com base na soma dos recolhimentos efetuados pela requerente nos últimos 5 (cinco) anos-calendário anteriores ao protocolo do requerimento, obtidos nas bases de dados da RFB, dos seguintes tributos e contribuições:

I – IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, excetuados os recolhimentos vinculados às operações de comércio exterior, a parcelamentos ordinários ou especiais e a tributos exigidos em lançamentos de ofício; ou

II – Contribuição Previdenciária relativa aos funcionários empregados pela requerente.

§ 1º A estimativa será dada com base no maior valor apurado entre os incisos do caput.

§ 2º Para as empresas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional, serão considerados apenas os valores obtidos no disposto do inciso II do caput.

§ 3º Os débitos tributários não recolhidos não serão considerados para fins de apuração da capacidade financeira estimada da requerente.

§ 4º A proporcionalidade deverá ser observada, em períodos inferiores a cinco anos, dos recolhimentos previstos no caput, no caso de empresas em início ou retomada de atividade”

 

A Câmara Brasil-China oferece um serviço diferenciado para ajudar você a ingressar sua empresa nesse grande mercado repleto de oportunidades e negócios lucrativos.

Análise da Viabilidade da Importação de Produtos

A CCIBC, pensando em facilitar as relações comerciais entre o Brasil e a China, criou o serviço de análise da viabilidade da importação de produtos chineses.Este serviço tem como finalidade, realizar o levantamento preliminar de informações sobre todos os custos envolvidos na importação, a fim de avaliar a viabilidade da operação, mostrando reais possibilidades para a tomada de decisão mais segura e eficiente.

Ao contratar este serviço, bastará apresentar a CCIBC a fatura comercial da operação que será realizada. A CCIBC, após uma análise do documento, informará todos os percentuais da carga tributária, descrição dos impostos, órgãos anuentes, tarifas antidumping, custo do frete e seguro internacionais, despacho aduaneiro, taxas Siscomex e Marinha Mercante.

OBS: A fatura comercial deverá conter os dados da carga, NCM, valor e quantidades.

Prazo

Em geral, o prazo é de 01 (um) dia útil, após a entrega, pelo cliente, de todos os documentos solicitados e a comprovação do pagamento pelo serviço.

A Câmara Brasil-China oferece este serviço diferenciado para ajudar a sua empresa a ingressar nesse grande mercado repleto de oportunidades e negócios lucrativos.

Informações sobre fornecedores e produtos

Pesquisa de Situação Cadastral e Financeira

No intuito de assessorar o comércio entre o Brasil e a China com informações sobre fornecedores e produtos, a Câmara disponibiliza os serviços de Pesquisa de Situação Cadastral e Financeira para as empresas brasileiras que se interessam em negociar com a China. Neste serviço demonstramos as informações relevantes, para que se inicie um relacionamento comercial.

– levantamento completo através de uma empresa chinesa terceirizada oferecendo um completo BUSINESS CREDIT REPORT, que relata os registros, patentes, descrições financeiras e de mercado de ações, inclusive principais acionistas, histórico organizacional, avaliação industrial e considerações finais 

  • A Câmara Brasil-China indica este serviço para o momento final da negociação.

  • Rio de Janeiro: (21) 2532-5877
  • São Paulo: (11) 3885-7172
  • Shanghai: (86 21) 6840-6399
  • Shenzhen: (0755) 8659-4106
Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Odara Digital.